Disney inclui beijo gay pela primeira vez em desenho animado

Os tempos são outros e hoje grandes empresas se apressam para ingressar no novo conceito de sociedade, que tem a tolerância como meta. Um bom exemplo em solo brasileiro são os comerciais da cerveja skol. Se, em 2015, o slogan “esqueci o ‘não’ em casa” gerou polêmica por, segundo diversas criticas, incitar a violência contra a mulher; em 2017, por outro lado, a empresa apostou em um comercial muito mais light e de acordo com os avanços sociais conquistados.

Confira:

No entanto, se para uma empresa de cerveja que tem adultos como público alvo já é difícil incluir a diversidade sem sofrer críticas, imagine para uma empresa como a disney, que produz conteúdo especialmente para crianças. Contrariando muitos pais, a empresa inclui beijos gay em um dos episódios recentes do desenho “Star vs. as Forças do Mal”. No desenho, quando Marcos e Star vão à um show, a banda toca uma música romântica, vários casais se formam na platéia e rolam vários beijos, inclusive de casais gays. As cenas são curtas, mas foi o suficiente para gerar polêmica.

https://www.youtube.com/watch?v=TzGDtoXKrH0

Mas, pelo visto, não tem polêmica que faça a empresa recuar na decisão de ser mais inclusiva em suas produções. Isso porque já foi anunciado que a nova versão de “A Bela e a Fera”, que terá Emma Watson e Dan Stevens como protagonista, trará também uma subtrama gay no roteiro, algo inédito para produções da disney.