Mulheres alemãs organizam protesto para mijar em público contra declarações de juíz


banheiro-alemanha2
Mulheres alemãs organizam protesto para mijar em público contra declarações de juíz

A declaração de um juiz, feita depois de multar em €90 uma mulher por ter urinado no chão, não caiu bem nos ouvidos das mulheres alemãs. O magistrado afirmou, em sentença feita em Amsterdã, que a mulher poderia ter evitado o constrangimento indo a um banheiro masculino.

A declaração gerou revolta e a demanda de que se instalassem novos banheiros femininos, e em maior quantidade. O banheiro público masculino nas ruas de Amsterdã é assim: uma instalação cilíndrica com um buraco no nível do chão.

banheiro-alemanha

Portanto, a revolta feminina não chega a ser uma surpresa. Em reação a declaração do juiz, um evento foi criado convocando mulheres a usarem o banheiro público localizado no centro da cidade e referido pelo juiz. No entanto, o evento teve que ser alterado diante do grande número de mulheres interessadas. Agora, ao invés de irem naquele banheiro, as mulheres foram convocadas a usarem qualquer banheiro da cidade e publicar o registro do momento com a hashtag wildplassen.

Segundo informações, atualmente no centro da cidade existem 35 banheiros públicos masculinos e apenas 4 banheiros públicos voltados para o publico feminino.

log in

reset password

Back to
log in