Globo fará história com atriz trans interpretando personagem cisgênero


mariaclara
Globo fará história com atriz trans interpretando personagem cisgênero
PUBLICIDADE

A próxima novela da faixa das nove da rede Globo tem tudo para entrar para a história. A produção contará com a atriz Maria Clara Spinelli interpretando a personagem Miraceli. Até aí, nada demais, acontece que Maria é uma atriz transexual e a personagem Miraceli foi apresentada como uma personagem cisgenero, o que se torna um marco na história das telenovelas, e também na luta por igualdade entre gêneros.

Spinelli é figurinha conhecida na rede Globo, a atriz já participou antes da novela Salve Jorge, em 2013, interpretando a personagem Anita, que passa pela cirurgia de redesignação de sexo durante a trama. Mais tarde, em 2016, interpretou Janette na série Supermax, a personagem também era transexual. A carreira da atriz também passa pelo cinema (Quanto Dura o Amor, 2009; A felicidade de Margô, 2016) e pelo teatro (Matéria dos Sonhos, 2008; O Ser Gritante, 2004).

A escolha da atriz para o papel reflete também a decisão da escritora Gloria Perez em abordar questões sociais em suas produções. “A Força do Querer” também terá na história a personagem Ivone, que se descobre transexual durante a trama. Recentemente, a escritora revelou que também pretende abordar o “jogo” da Baleia Azul na novela.


Faça um Comentário

log in

reset password

Back to
log in