Esse homem sentia fortes dores e o motivo chocou os médicos


chines-dores
Esse homem sentia fortes dores e o motivo chocou os médicos

Existem pessoas que de alguma forma conseguem se convencer de que ir ao médico é o mesmo que “procurar” doença. Assim, acreditam que quanto mais longe ficam dos hospitais, menos chances de adoecerem eles tem. É claro que a ideia não tem lógica nenhuma, pelo contrário, coloca pessoas em risco já que abrem mão de avaliações médicas.

Esse homem passou por uma situação que ilustra bem a história. Com apenas 22 anos, ele sentia fortes dores abdominais e tinha dificuldade para ir ao banheiro, mas não procurava um médico. A situação chegou ao extremo, quando a barriga do homem inchou tanto que parecia gravidez. Nesse momento, parentes e amigos decidiram intervir e o levar a um hospital.

Logo depois de dar entrada, ele descobriu que ficaria internado para passar por cirurgia. Seu caso era grave, e foi diagnosticado com a doença Hirschsprung, quando o cólon do intestino incha ao ponto de impedir a passagem das fezes.

Para a sorte do homem, a cirurgia foi feita a tempo de salvar sua vida, mas alguns dias a mais poderiam ter sido fatais.

log in

reset password

Back to
log in