Enxame de mais de 80 mil abelhas ataca pessoas no Rio de Janeiro


ataque-abelhas-rio
Enxame de mais de 80 mil abelhas ataca pessoas no Rio de Janeiro

Um grupo de pessoas sofreu um acidente inesperado no Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Enquanto esperavam em um pier pela chegada de uma balsa, foram surpreendidos pelo ataque de centenas de abelhas. Assustados, chegaram a se jogar na água para tentar se salvar.

Elisângela Lopes conta que temeu pela própria vida durante o ataque. “(…) elas vieram tomando, perfurando. Tentávamos nos proteger com plástico, mas elas perfuram o tecido, elas perfuram roupa. E muitas furadas, muitas picadas. Ali eu achei que ia morrer. Todo mundo começou a se jogar na água e eu, sem saber nadar, me joguei no canal porque era uma tentativa para me salvar”, declarou.

Um apicultor foi solicitado para a remoção da colmeia e revelou que ali deviam viver cerca de 80 mil abelhas. Segundo informações de especialistas, a melhor estratégia para escapar de um ataque de abelhas é tentar correr em zigue-zague na direção oposta a da colmeia, já que as abelhas apenas se agastam até 200 metros de suas casas.

log in

reset password

Back to
log in